domingo, 27 de janeiro de 2013

De onde vem as capas de CD - Foo Fighters

Oi galera, então, pensei em criar um tópico mensal aqui no blog: De onde surgem as capas de disco dos artistas que gostamos! Aposto que muitos de vocês não sabem nem sabem o lugar, a história com as quais foram feitas as mais famosas capas de discos do mundo!
Pensei em começar pela minha banda favorita, foo fighters :3


De onde vem a capa do disco "ECHOES, SILENCE, PATIENCE & GRACE" DO FOO FIGHTERS?





"Echoes, Silence, Patience & Grace" não é o melhor disco do FF, embora tenha a espetacular "The Pretender" e levado o Grammy de melhor disco de Rock daquele ano, mas visualmente é o álbum mais bem trabalhado da banda. A capa traz uma imagem que mistura uma bomba com um tubo de amplificador e a mensagem fica clara: "este disco é um explosão musical".

O responsável pela arte da capa é o designer Don Clark, que junto com o seu irmão Ryan, são os proprietários do estúdio Invisible Creature, que também já fez as capas de discos do Wolfmother, Joy Electric, Young and the Giant, My Morning Jacket e outros. Após um contato inicial da banda, eles logo foram para Los Angeles se reunir com Dave e companhia para ter as primeiras impressões do que seriam as artes da capa e ficou decidido que desenvolveriam algo "icônico, mas bem simples."

O projeto começou com a dupla recriando a logo da banda e apresentando 10 novas opções de identidade visual para o Foo Fighters. Veja algumas que foram rejeitadas pela banda:


Finalmente a logo escolhida foi justamente a última a ser criada e aquela que Don não havia curtindo tanto no começo, esta foi inspirada nas fontes de um livro bem antigo encontrado pelo designer.



Após definir a novo logo, foram apresentadas seis opções de capas e a escolhida foi a que remetia a Segunda Guerra Mundial, com o torpedo misturado com um tubo vintage de um amplificador de guitarra. Don explica que arte saiu quase que por acaso, ele já tinha escolhido a foto do torpedo e buscava uma outra imagem para fazer uma justoposição, de preferencia com um objeto que não fosse ligado a guerra e ao buscar no seu banco imagens encontrou esta da válvula.

Assim foi ditado todo o padrão de como o álbum seria visualmente, uma justaposição de imagens simples que mostrassem todo o contraste entre "o tom da vida e da mortalidade".


                    Capa do single "Long Road To Ruin"


 Capa do single "Let It Die"


Artes internas do disco







sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Iron Maiden no carnaval ?


Não, você não leu errado! 
O Rock in Rio será tema do enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, no carnaval carioca de 2013. Por isso, os momentos mais importantes do maior festival nacional serão mostrados na Marquês de Sapucaí.O desfile vai contar a história do evento, desde sua primeira edição em 1985. E Eddie, o famoso mascote do Iron Maiden, terá seu espaço de destaque!

O que vocês acham disso ? Uma boa homenagem ou já estão misturando demais os estilos ?

De volta aos anos 80 com Strokes




A banda americana The Strokes voltou aos anos 80 com seu novo single "One Way Trigger". Lançada nesta sexta-feira, a música mistura ritmos em looping, guitarra e muitos sons eletrônicos ao estilo das décadas passadas.
Conforme o site da revista Hollywood Reporter, a faixa faz parte do quinto álbum em estúdio da banda. Ainda segundo a revista, The Strokes experimentou os sintetizadores em 2011 e agora mergulhou de vez na mistura eletrônica com os fausetes do vocalista Julian Casablancas.
No site, o strokes disponibiliza o download gratuito, é só você digitar seu email, clicar no seu País e pronto, "One Way Trigger" já estará pronta para ficar na sua playlist!

CLICA AQUI pra fazer o download gratuito (:

E então, o que acharam da música ?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seu Jorge fará Jimi Hendrix no cinema

O ator e músico vai interpretar o guitarrista na biografia de Janis Joplin





Seu Jorge mudou de endereço, o cantor deixou São Paulo para morar em Los Angeles, nos Estados Unidos. E lá deverá fazer um filme em que dará vida a um dos melhores e mais famosos guitarristas do mundo: Jimi Hendrix!
A semelhança entre os dois é marcante, porém os detalhes da produção de longa-metragem ainda estão sendo mantidos em segredo. É possivel que seja uma biografia da cantora americana Janis Joplin, grande amiga de Jim. Ambos mudaram o pop rock e morreram de overdose em 1970, aos 27 anos.
Além de fazer grande sucesso como cantor, Seu Jorge já participou de mais de dez filmes, entre os quais Cidade de Deus, nos quais interpretou Mané Galinha, e Casa de Areia vivendo Massu ao lado de Fernanda Montenegro.
Fonte: Revista tititi



E então, o que acham desse personagem para o Seu Jorge ?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Afinal, o que é rockabilly ?




Surgido no começo da década de 1950 e um dos primeiros sub-gêneros do bom e velho Rock’n Roll, o Rockabilly, cuja origem do nome vem da junção entre rock e hillbilly - uma referência à música country que costumava ser chamada assim nos anos 40 e 50, tem, além desses, o western swing, o boogie woogie e orhythm and blues como influências, também, muito importantes.
Durante toda a década de 50, o estilo manteve sua notoriedade, enfraqueceu nos anos 60, mas, no final da década de 70 e começo de 80, retomou sua popularidade, freqüentemente vinculado à uma nova vertente.

Quer saber mais ? Clica aqui :)

Aqui eu coloquei alguns exemplos pra você se situar com o estilo rockabilly:



Como fazer: Filtro dos sonhos

Filtro dos sonhos, pegador de sonhos, tanto faz, o que importa é que todo mundo sabe que ele está na moda, mas não sabem o que ele significa

O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe (tribo criadora do filtro de sonhos ) acreditavam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes são os que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. (...)

Aqui você lê mais sobre os filtros de sonhos (:




Se interessou ? Gostou ? Quer ter o seu próprio filtro de sonhos ? É super fácil e divertido de fazer :D




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Até você pode ser DJ assim

Hey pessoal nesse post vou falar um pouco sobre o Launchpad  o Dj Live na ponta dos teus dedos. 

Independente de você ser um DJ, musico de palco ou um produtor de estúdio, o Launchpad te dá tudo o que você precisa para "tocar" ao vivo.
Com uma tela com 64 botoes multi-coloridos e botões de lançamento de Scene dedicados, o Launchpad é construído de propósito para a manipulação e de clips ao vivo, oferecendo também uma maneira completamente nova de controle da mesa. Os botões do Launchpad podem ser usados para desenhar batidas com racks de bateria, batidas eletrônicas e tal.
O Launchpad acompanha uma edição exclusiva "Launchpad" do Ableton Live 8, embora possa ser usado com qualquer outro software musical usando o software de controle, premiado e aclamado pela crítica, "automap" da Inovação

Aqui tem alguns vídeos dessa tecnologia que é de deixar você bobo!






Me deu vontade de comprar, e vocês ?

Lentes de óculos com efeitos do Instagram


É isso ai, você não leu errado! O designer alemão Markus Gerke desenvolveu recentemente uma ideia nova e incrível de óculos com filtros (aqueles efeitos bonitinhos que viraram tendência fotográfica graças ao app Instagram). Batizado de“Instaglasses”, os óculos permitem que o usuário veja o mundo através dos filtros usados no app. Além de tudo, também possibilitariam que fotos fossem tiradas e publicadas no próprio Instagram.
No projeto, os tais óculos seriam ativados por um botão chamado Insta. Ao pressioná-lo, o usuário vê as opções de filtro, que podem ser alternadas por botões presentes na haste do próprio óculos. Além de uma câmera de 5 megapixels, os óculos teriam suporte à conexão 4G, wi-fi, 2GB de memória e bateria com 7 horas de duração. Imaginem:






Vocês usariam um desses ?

Magia Musical ou Musica para dormir ?

Um post rapidinho para os que querem descansar, ou só ouvir uma boa musica.

Para as noites onde o sono parece não chegar ou quando voce quer esvaziar a cabeça nada melhor do que algumas musicas para descansar, elas tem o poder de te levar pra outro universo. Algo pessoal: Pink Floyd! Apesar de qualquer gosto musical é uma banda que deve ser levada a serio no conceito filosofia musical.

Para todos a versão completa de Shine On You Crazy Diamont ( vale a pena ouvir )

 

Wish you Were Here

 E para os "Beatlemaniacos"

 

NÃO É MUSICA É MAGIA 

Escolha seu Zumbi

Hey muitos de nós nem paramos para pensar quantas evoluções o nosso zumbi moderno teve de passar para chegar onde esta para os apaixonados em zombies abaixo uma lista da evolução desde ícone do terror !


Primeiro zumbi - Zumbi branco de 1932

 

A Noite dos Mortos Vivos 1968,
(O zumbi moderno que nao sabe passar pelas portas )


Despertar dos Mortos 1978


A Volta dos Mortos-Vivos
(Fome pro cerebros )


Re-Animator 


Zumbi - A Volta dos Mortos


Fome Animal -Braindead, 1992

(Reamente trash recomendo para os apaixonados )

 

 Mangue Negro (2008)
( Sim feito no BRASIL )


Madrugada dos Mortos (2004)

 

Extermino 28 Dias Depois 


REC 


The Walking Dead - 2010

 

Warm Bodies 2013
"_" 



Escolha seu favorito

Para ouvir no final de semana :)


Finalmente chegando aos dias mais esperados da semana, sábado e domingo ( se bem que pra quem ainda tá de férias nem faz tanta diferença assim ), resolvi colocar pra vocês umas músicas novas que eu achei na internet.
Eu odeio quando eu já sei de cor a minha playlist, o que não é muito raro de acontecer, então passo boa parte do meu tempo na internet procurando bandas desconhecidas, músicas diferentes e outros estilos. Misturei aqui coisas antigas que ouvia com coisas novas que achei. Sei que muitos de vocês não tem o mesmo gosto musical que o meu, but, aproveitem ;)










Se quiserem deixar sugestões de músicas para o próximo fim de semana, fiquem a vontade :)





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Maquiagem que tira tatuagem ? será ?

Um post rapidinho, só pra mostrar pra vocês algo impressionante que eu achei na internet:

O Dermablend Leg and Boy Cover é uma base que promete cobrir TODAS as imperfeições e tatuagens completamente por 16 horas!
E para comprovar a  eficácia do produto, a Dermablend Pro contratou o Zombie Boy (Rick Genest) dançarino da Lady Gaga como garoto propaganda. Olha, pelo menos ME convenceu, vejam vocês:




Eles fizeram um video explicando tudo direitinho com direito a making off no final







Muito legal né ? Não sei ao certo o preço, mas vi em alguns sites por R$ 53,50/44,50, não é tãaaao caro assim. Eu super quero! E vocês ?

Um cover diferente



Essas duas irmãs resolveram criar um cover de uma música de muito sucesso na Suécia no ano passado de um jeito bem legal. A música se chama Call your girlfriend. E ai, aprovadas ?

Receita: Bolo Arco Íris


Hey, hoje vou mostrar pra vocês duas formas de fazer esse bolo lindo e colorido.

Pra fazer esse bolo aqui ( modo fácil ): 







Pra fazer esse bolo aqui ( modo difícil ): 






Então é isso, boa diversão :D

Bem Vindos

Bom, não é a minha primeira vez em um blog, mas meus blogs com textos estavam tão monótonos, e meus seguidores já não participavam tanto quanto antes, entãaaao resolvi fazer esse blog e começar tudo novo, dessa vez o blog não vai ser voltado só pra textos e tal, e sim pra noticias do dia a dia, tendências, essas coisinhas, espero que gostem :D

Aproveitem :D