segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cemitério de sorvetes

Sou telespectadora assídua da Fox Life, e um dos meus programas favoritos é o Dinner: Impossible.
Pra quem não conhece, é apresentado pelo chef inglês Robert Irvine, que já comandou as panelas da Casa Branca e do Palácio de Buckingham, entre outros, e a cada programa enfrenta um desafio culinário diferente, mas, como o próprio nome diz, nem sempre em condições favoráveis.



Enfim, em um dos programas a missão dele era fazer um jantar para os funcionários da Ben & Jerry's tendo como referência os 15 sabores malucos da sorveteria americana.
Então ele decide que, estando na fábrica, iria criar 2 sabores de sorvete, ambos com ingredientes salgados. Se liga no que ele inventou:

Sorvete 1 - base de sorvete de chocolate, calda de chocolate, chili, pedaços de brownie e azeitona

Sorvete 2 - base de sorvete de baunilha, calda de caramelo, tomate seco, amêndoas e milho

Conversa vai, conversa vem, o Robert encontra o Jerry, um dos donos, e o cara fala pra ele que se os sabores que ele criou não forem aprovados, vão parar no cemitério de sorvetes. Eu ouvi e achei que era tipo um modo de falar.
Aí você descobre que na fábrica da Ben & Jerry's existe DE VERDADE um cemitério de sorvete. Isso mesmo, você leu certo, eles têm um cemitério. Com lápides!


O que acontece é que quando um sabor de sorvete é criado, vai para as lojas e não tem uma performance boa, o povo decide aposentá-lo - ou 'enterrá-lo' - no tal Flavor Graveyard, que é realmente um cemitério, com as marquinhas de túmulo no chão e lápides com os nomes dos sabores. Abaixo, alguns deles:

  • Peanut Butter & Jelly
  • Sugar Plum
  • Bovinity Divinity
  • White Russian
  • Economic Crunch
  • Fresh Georgia Peach
  • Wild Maine Blueberry
  • Rainforest Crunch
  • Purple Passion Fruit
  • Chocolate Chip Cookie Dough Frozen Yogurt
  • Cool Britannia
  • Tennesse Mud
  • Devil's Food Chocolate
E se for fã de sorvetes e estiver de passagem por Vermont, nos EUA, você pode fazer um tour na fábrica daBen & Jerry's e ir ao cemitério dos sorvetes visitar algum 'ente querido'! haha

Nessa montagem, com fotos de uma turista, dá pra ler o que dizem algumas das "lápides" (clique para ampliar)

R.I.P. Peanut Butter & Jelly - um dos sabores 'falecidos'


Decoração especial de Halloween 

Tem até plaquinhas para indicar o caminho!

Entrada do "cemitério"

As 'lápides' com a histórinha de cada um dos sabores 'falecidos'

A fábrica é demais, super colorida, dá pra ver a produção dos sorvetes, que são armazenados em torres para gelar, e no final rola degustação no melhor estilo "all you can eat" de todos os sabores existentes. Já incluí Vermont na listinha de cidades para visitar! haha

O crowmobile


'Peace, Love & Ice Cream': tudo que é preciso pra ser feliz

'
A entrada
Desenho fofinho da fábrica


Os sorvetes na linha de produção



Bizarro né ? 





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FOO FIGHTERS VOLTOU!



Foi só a banda anunciar que daria uma pausa em sua carreira pra começarem com o boato: "Foo Fofighters vai acabar!". Acontece que, tá todo mundo cansado de saber que Dave Grohl, vocalista da banda, tá sempre cheio de projetos paralelos e que uma hora o cara tem que descansar.
Segundo o portal Foo Fighters Brasil, o próprio Dave disse, em entrevista recente ao apresentador James Corden, que a banda irá se reunir esta semana para começar a trabalhar em um novo disco, o sucessor de Wasting Light de 2011. “Estarei de volta a Los Angeles amanhã para começar a trabalhar num novo disco dos Foo Fighters”, diz o músico.
Perguntado sobre a data de lançamento e quando poderemos ouvir novas músicas da banda, Dave disse apenas que será "na hora certa".
Recentemente Grohl, que está viajando pelo mundo para divulgar seu documentário sobre os estúdios Sound City, disse que já tem várias ideias de músicas novas em seu iPhone, e que elas serão discutidas com a banda para evoluírem a canções completas.

Volta looogo!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Customizando camisetas

Quem não gosta de usar camisetas, principalmente com estampa de banda. Mas a maioria delas tem um corte muito masculino, então a unica solução é customizar.
A melhor coisa é que elas não custam caro e não é difícil modifica-las. Eu gosto muito de cortar as minhas camisetas, colocar alguns rebites e spikes.
Essas são algumas das idéias de cortes mais fáceis de fazer. Ainda tem gente que tem medo de cortar e estragar a camiseta, por isso coloquei as imagens mostrando como se corta bonitinho. (Clique na imagem para ampliar)

1- Manga Japonesa


É só cortar uns 2 dedos das mangas. Esse corte lembra aquelas blusinhas orientais. E você pode cortar a parte de baixo da camiseta, deixando um pouco da barriga à mostra. Mas cuidado pra não cortar muito e ficar com um look de pirigótica.

2- Regata com decote V


Esse é um dos cortes que eu mais gosto. Você pode cortar a gola em formato V e variar o corte das mangas, transformando em regata, ou em uma blusinha mesmo.

3- Gola Aberta


E esse sem dúvida é o corte que eu mais uso, e também um dos mais fáceis de fazer. Não precisa costurar, é só cortar e pronto.

Use sua criatividade ;)


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fantasias de Carnaval com as roupas que você já tem em casa!


É minha gente, semana que vem já é carnaval! Aproveitando quem gosta de sair no meio do povo na folia ou tem uma festa a fantasia nos próximos dias, vou dar algumas dicas de fantasia que vocês podem montar em casa com acessórios e roupas que vocês já tem no armário, ou que no máximo vocês tenha que complementar com coisinhas baratinhas e fáceis de encontrar!



Pirata



Muito fácil de fazer! A base da roupa é a seguinte: camiseta listrada ou camisa branca + calça ou shortinho preto (se estiver com cara de destruidinho, melhor ainda) + coturno ou bota preta de cano médio.
Os acessórios que você vai precisar pra complementar são: uma bandana vermelha ou um lenço com estampa de caveira amarrado na cabeça e um tapa olho! Dá pra fazer fácil fácil em casa com um pedaço de tecido preto, caixa de papelão, algum papel mais grossinho, ou comprar em uma loja de fantasias mesmo que vai ser super baratinho. Você também pode colocar um cinto largo ou corset preto na cintura, ou um colete preto por cima da camisa! Um mix de colares, pulseiras e anéis também pode ficar bem legal! Um brinco de argola dourado usado de um lado só fica super característico dos piratas!
O cabelo pode ser preso em um rabo de cavalo, solto… tanto faz! E na make, muito lápis de olho preto, bem borradinho mesmo, igual ao Johnny Depp no filme “Piratas do Caribe” :)


Boneca




Sabe aquele vestidinho floral que você tem no guarda-roupa? Ele vai ser perfeito pra essa fantasia, principalmente se a saia for rodadinha. O vestido + uma sapatilha já são meio caminho andado. Se você não tiver o vestido, pode usar qualquer saia que marque a cintura e fique mais aberta na barra ou saias de tule bem volumosas! Dá pra achar fácil e bem barato em lojas de fantasia.
O cabelo pode ser preso em um coque, maria-chiquinha, solto com babyliss ou superliso… Você escolhe! Se tiver um laço pra complementar, vai ficar incrível! Pra ficar com carinha de boneca, você vai precisar de um par de cílios postiços. Se tiver dois, pra colocar um par nos cílios superiores e outro par nos cílios inferiores… Aí você vai arrasar muito, hahahaha. É superfácil de encontrar, vende até em farmácia! Passe muuuuuita máscara para os cílios ficarem ainda maiores. Batom vermelho ou rosa na boca (pode ser só no centro ou por todo o lábio), blush bem rosinha nas bochechas e tá pronta!


Gatinha



Típico, Clichê, ok,  mas nunca perde o charme!  Essa é a mais fácil de todas! Só pintar o narizinho e os bigodes de gato com lápis preto (à prova d’água de preferência), fazer um suuuuuper delineador de gatinho nos olhos, colocar uma roupa toda preta – não precisa ser simples, pode ser tipo uma camisetinha de paetê ou uma saia de couro – e comprar/fazer as orelhas!

Hippie



Você pode pegar uma guirlanda de flores para a cabeça, super simples de fazer, com ela é muito mais fácil de montar a fantasia de hippie. Se você aderiu à moda das franjas, camisas com transparência, peças de crochê, blusinhas cropped, brincos de pena, comprou (ou ficou com vontade de comprar) um óculos redondo, copia os looks das famosas nos festivais de música gringos (tipo Coachella)… Você sabe exatamente como montar uma fantasia de hippie! hahaha

Espero que tenham gostado ;)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como fazer: Globo de Neve

Não estou tendo muito tempo pra postar com toda essa correria de volta as aulas, então o post vai ser bem rapidinho! 

Hoje vou mostrar pra vocês como fazer um globinho de neve :) É super fácil e prático 





Vocês só vão precisar de:
1 bonequinho da escolha de vocês
1 Cola (super bonder )
1 pote de glitter da escolha de vocês
1 pote de vidro de qualquer formato
Água



Lindo né ? Já comecei a fazer o meu