terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fantasias de Carnaval com as roupas que você já tem em casa!


É minha gente, semana que vem já é carnaval! Aproveitando quem gosta de sair no meio do povo na folia ou tem uma festa a fantasia nos próximos dias, vou dar algumas dicas de fantasia que vocês podem montar em casa com acessórios e roupas que vocês já tem no armário, ou que no máximo vocês tenha que complementar com coisinhas baratinhas e fáceis de encontrar!



Pirata



Muito fácil de fazer! A base da roupa é a seguinte: camiseta listrada ou camisa branca + calça ou shortinho preto (se estiver com cara de destruidinho, melhor ainda) + coturno ou bota preta de cano médio.
Os acessórios que você vai precisar pra complementar são: uma bandana vermelha ou um lenço com estampa de caveira amarrado na cabeça e um tapa olho! Dá pra fazer fácil fácil em casa com um pedaço de tecido preto, caixa de papelão, algum papel mais grossinho, ou comprar em uma loja de fantasias mesmo que vai ser super baratinho. Você também pode colocar um cinto largo ou corset preto na cintura, ou um colete preto por cima da camisa! Um mix de colares, pulseiras e anéis também pode ficar bem legal! Um brinco de argola dourado usado de um lado só fica super característico dos piratas!
O cabelo pode ser preso em um rabo de cavalo, solto… tanto faz! E na make, muito lápis de olho preto, bem borradinho mesmo, igual ao Johnny Depp no filme “Piratas do Caribe” :)


Boneca




Sabe aquele vestidinho floral que você tem no guarda-roupa? Ele vai ser perfeito pra essa fantasia, principalmente se a saia for rodadinha. O vestido + uma sapatilha já são meio caminho andado. Se você não tiver o vestido, pode usar qualquer saia que marque a cintura e fique mais aberta na barra ou saias de tule bem volumosas! Dá pra achar fácil e bem barato em lojas de fantasia.
O cabelo pode ser preso em um coque, maria-chiquinha, solto com babyliss ou superliso… Você escolhe! Se tiver um laço pra complementar, vai ficar incrível! Pra ficar com carinha de boneca, você vai precisar de um par de cílios postiços. Se tiver dois, pra colocar um par nos cílios superiores e outro par nos cílios inferiores… Aí você vai arrasar muito, hahahaha. É superfácil de encontrar, vende até em farmácia! Passe muuuuuita máscara para os cílios ficarem ainda maiores. Batom vermelho ou rosa na boca (pode ser só no centro ou por todo o lábio), blush bem rosinha nas bochechas e tá pronta!


Gatinha



Típico, Clichê, ok,  mas nunca perde o charme!  Essa é a mais fácil de todas! Só pintar o narizinho e os bigodes de gato com lápis preto (à prova d’água de preferência), fazer um suuuuuper delineador de gatinho nos olhos, colocar uma roupa toda preta – não precisa ser simples, pode ser tipo uma camisetinha de paetê ou uma saia de couro – e comprar/fazer as orelhas!

Hippie



Você pode pegar uma guirlanda de flores para a cabeça, super simples de fazer, com ela é muito mais fácil de montar a fantasia de hippie. Se você aderiu à moda das franjas, camisas com transparência, peças de crochê, blusinhas cropped, brincos de pena, comprou (ou ficou com vontade de comprar) um óculos redondo, copia os looks das famosas nos festivais de música gringos (tipo Coachella)… Você sabe exatamente como montar uma fantasia de hippie! hahaha

Espero que tenham gostado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário